Democraticamente falando tudo se fala tudo se diz,mas nunca existiu ninguém que consegui-se acertar com as contas publicas de todos os países que pertencem á moeda única europeia porque todos os países sem a excepção seja de Portugal Grécia Irlanda ou outro pais qualquer todos sofrem do mesmo.
O Euro.
O euro é uma moeda que ainda está aos olhos de muitos muito difícil de se enquadrar com a economia de qualquer pais e sejamos muito realistas Portugal é um Pais que conseguiu fazer a sua exigente matemática para poder ter a sua própria soberania perante todos os credores tanto nas importações como nas exportações.
Todos nós portugueses sofremos muito com a matemática da conversão do escudo para o euro da peseta para o euro do marco para o euro do franco francês para o euro e ainda mais do dólar para o euro.
Todos nós europeus sofremos para poderemos equilibrar as nossas contas e tenho muito orgulho como Pedro Passos Coelho conseguiu lidar com todos estes problemas de divida perante o mercado externo porque foi um passo muito difícil e exigente e a maior compreensível força foi a de todos nós portugueses que conseguimos com todo o orgulho dizer ainda somos um pais soberano sem banca rota ou mais pedidos de empréstimo para pagar as dividas contraídas pelos diferentes governos que nos governaram até ao preciso momento.
Quando se fala da Grécia na minha opinião é um exemplo muito mal conseguido perante todos os membros e cidadãos da união europeia.
No meio de tudo isto quem se ri é o povo grego perante todos os países da união europeia ou cidadãos europeus porque todos fazem sacrifícios para que os gregos se riam e se encham e que os europeus vão todos brincar com os outros.
O Syrisa grego vendeu a sua alma ao diabo tipo José Sócrates para conseguir os seus afins e isso nunca foi justo perante os milhões e milhões de contribuintes europeus,mas até quero ver o que vai acontecer á Europa nestes próximos meses.
Se Bruxelas vai andar a trabalhar assim acredito que a união europeia já se foi.
aniversário amor carinho amizade