Hoje vamos falar e lembrar no inesquecível e perpetuo-o Pantera Negra Eusébio o homem garanhão que sabia tratar uma bola por tu.
Deus o viu nascer.
Deus o viu crescer.
Deus o viu fazer uma história.
Deus o viu partir.
Nascer se nasce em qualquer parte do mundo.
Crescer se cresce em qualquer parte do mundo.
Fazer uma história isso já é o mais difícil para qualquer ser humano,mas o noos Deus sabe a quem deverá dar a função de fazer a sua real e verdadeira história.
Nasceu para fazer algo de util,mas o destino queria que ele brinca-se com uma bola fosse ela feita de meias de algodão ou de couro o importante era jogar á bola com os seus amigos e adversário.
O que ele mais queria era jogar brincar saltar viver tudo aquilo que realmente tinha oportunidade porque jogar futebol é um dom de Deus.
Veio de África mais propriamente de Moçambique e quando veio começou a contar as suas façanhas de aprender a jogar.
A mim por exemplo me ensinou que uma bola poderia ser feita de meias pois naquela altura uma bola custava muito dinheiro e por isso era dificil alguém conseguir ter uma bola de verdade.
Por sorte tive o previlegio de o ver jogar no estádio da minha cidade e pela televisão.
Nos levava ao delírio com os magistrais golos aonde deram muitas alegrias em todo o mundo principalmente no campeonato ou pela nossa selecção.
Jamais poderá ser esquecido por ser oPantera Negra porque tinha classe traquejo humildade e principalmente porque sabia tratar uma bola por tu.
A vida é mesmo assim uns nascem outros se vão e deixam consigo muitas histórias para se poder lembrar que Eusébio é o nosso mítico Pantera Negra que jamais irá ser esquecido ao longo da nossa história de futebol a nivel mundial.
Hoje é dia de Reis e assim Deus o quis levar precisamente neste dia e assim perpetua a nossa verdadeira história.
aniversário amor carinho amizade