A vida está mesmo dura as pessoa estão sem emprego e dinheiro para poderem pagar as suas dividas e principalmente o mais difícil que antigamente a coisa mais fácil seria constituir uma família.
Antigamente os Pais ainda tinam dinheiro para ajudar os seus filho a darem esse mesmo passo,mas hoje em dia nem os Pais têm dinheiro para eles mesmos sobreviverem.
Ideias são muitas,mas o mais difícil é saber dar o seu primeiro passo para que tudo isso aconteça.
Tenho pena dos mais jovens aqueles que muito estudaram durante anos para se formarem e depois de formados lhes será muito difícil criar ou ter um decente emprego.Fico triste ao saber as dificuldades agravadas que a maioria das famílias têm para poderem conseguir os seus objectivos familiares.
A nova era moderna dos computadores dos robots vieram subestituir muita mão de obra principalmente a mão de obra artesanal.
Já aqui referi várias ideias onde se pode criar emprego e a única chance ou oportunidade de se vencer será constituir cooperativas nas mais diversas áreas aonde os portugueses têm uma enorme capacidade de trabalhar artesanalmente e exportando para vários países.
Se forem a Barcelos puderam comprar peças de barro e depois as pintar decorar ao vosso gosto e trabalhar principalmente para Inglaterra porque é um Pais que gosta muito de pequenas bijutarias feitas principalmente á mão.
Puderam também trabalhar na área da marroquinaria porque actualmente á muita matéria prima reciclável e as ideias também puderam ser muito diversas nos modelos que também puderam idealizar.
Trabalhar na área dos produtos vinícolas e citrinos também é uma grande ideia como também puderam fazer compotas de todos os gostos e paladares,mas para que tudo isso venha a ser possível os mais jovens deveram criar as suas próprias cooperativas e só assim puderam criar emprego.Espero que estas minhas ideias os ajude ainda mais a criar emprego.Façam um bom projecto e o apresentem a um Banco. Acredito que o próprio Banco estará disponível para os ajudar.A meu ver á que saber tentar porque senão as ideias ficaram pelo caminho.
Aos jovens aqui deixo uma palavra de conforto e uma especial força para que possam vencer na vida porque vocês também são seres humanos.
Quando gritam contra o Governo penso que o Governo nunca foi o unico culpado de Portugal chegar a este patamar de desemprego.
aniversário amor carinho amizade