A vida é bela e olhamos para ela como o futuro do nosso bem estar tanto hoje como no nosso dia de amanha. Olhamos para a vida sempre com um futuro bem risonho,mas existem coisas que por vezes nos fazem sentir bastante tristes.
Nesta vida o mais importante para se saber vencer tem que haver sempre insentivos de ambas as partes.
O Governo e também os próprios desempregados que muitas vezes nem tão pouco sabem o que fazer para se saber vencer as batalhas que a própria vida nos propõem.
Quando falei e falo sobre as cooperativas e acredito que só será a única forma para se poder combater o desemprego e principalmente aqueles jovem que nunca souberam o que era trabalhar.
Os jovens passam anos e anos a estudar e também se formam para alguma coisa quando se formam.
O Governo deveria chamar á responsabilidade as próprias Autarquias Municipais porque é dai que derivam os empregos.
O Municipios deveriam ser os primeiros a enquadrar as cooperativas porque são as Autarquias que têm as suas próprias ferramentas para que se consigam criar cooperativas como gerar empregos impostos mais consumo e mais economia.
Por exemplo em Braga existe a Universidade do Minho aonde todos os anos se formam muitos estudantes nas mais diversas áreas de profissão.
Todos nós sabemos que é muito difícil um jovem estudante que trabalhou durante muitos anos para se formar e depois lhe é muito difícil encontrar emprego e para que o jovem estudante encontre um emprego se deveriam criar cooperativas nas mais diversas áreas.
Nunca foi difícil criar uma cooperativa se existir um bom relacionamento com várias empresas nas mais diversas áreas.
Existem muitos pavilhões que estão desertos sem ter uma única rentabilidade,mas se as Autarquias Municipais facilitassem esses mesmos espaços acredito que os mais jovens teriam outro tipo de incentivo e mais oportunidade de emprego e produção nas mais diversas áreas.
Imaginemos que um grupo de jovens estudante que se formaram ou até mesmo pessoas que estão inscritas nos Centros de Emprego procuram trabalho e querem montar o seu próprio emprego.
Estas pequenas cooperativas trabalhariam como sob empresas para outras empresas de maior dimensão com a sobe visão das próprias Autarquias ou Municípios e assim se iriam gerar ainda mais empregos e competidoras para com as exportações.
Aqui neste contexto o Ministério das Finanças O Ministério da Economia e Ministério do Emprego teriam sempre uma palavra a dizer no seu sobe visionamento porque por vezes se andam a deitar dinheiro fora sem necessidade e assim se iriam criar mais emprego e na minha opinião criaria milhares e milhares de empregos e o nosso País seguiria um novo rumo sem que os jovens que investiram muitas das suas capacidades e eles mesmos iriam ver as suas capacidades a darem os verdadeiros frutos.
Um recomendação para Vitor Gaspar nosso Ministro das Finanças e também para todo o Governo que está interessado no melhor para Portugal.
aniversário amor carinho amizade