A astúcia e esperteza de cada empresário ai é que está o seu próprio ganho.Um Empresário que tenha uma empresa tudo aquilo que ele mais quer e reza para que todos os seus produtos sejam escoados o mais rápido possível para poder movimentar mais riqueza e mais trabalho.
A cadeia de supermercados Pingo Doce apanhou tudo e todos desprevenidos e conseguiu fazer tudo que ninguém imaginaria e aquilo fizeram talvez eu também o faria o mesmo se estivesse nas mesmas condições.
Foi um golpe magistral para as outras cadeias que vendem os mesmos produtos e assim conseguiu escoar toda a sua mercadoria.
Hoje deveria ter facturado milhões num só único dia e agora para poderem repor os mesmos produtos vão ter que comprar outras vez os mesmos produtos que venderam.
As pequenas e médias empresas que lhes fornessem até já devem estar a esfregar as mãos de contentes para poderem voltar novamente a vender mais produtos.
Foi uma boa iniciativa do Pingo Doce porque todos sabemos que estamos num mercado livre e cada empresa tem que se saber safar na melhor maneira possível desde que consiga obter os seus lucros sobre as mesmas vendas.
Quem mais ganhou com toda esta iniciativa foi o próprio povo que precisa de comprar os seus bens de primeira necessidade pelos melhores preços possíveis seja comida bebida ou até mesmo no vestuário.
Se vamos a um posto de abastecimento de combostiveis uns vende a um preço outros a outro e agora imaginemos se uma marca de postos de abastecimento baixa-se significativamente o seu preço?
Acredito que haveria filas intermináveis de automóveis para o consumidor abastecer o seu próprio automóvel.
Esta iniciativa do Pingo Doce veio ajudar e de que maneira o Ministério das Finanças e acredito que ganhou só neste dia uma grande fortuna vai entrar nos cofres do Estado e assim se ajuda Portugal a ir mais para a frente.
Vai entrar dinheiro fresco e também com muita surpresa para o próprio Governo.
Muitas empresas deveriam ter iniciativas porque só assim se consegue escoar a maioria de todos os seus produtos sejam as fábricas os retalhistas ou até mesmo os próprios feirantes.
Os empresários estão abrir mais os olhos para poderem escoar muito bem os seus próprios produtos e isto se aplica tanto na alimentação na construção civil na venda de automóveis no artesanato aonde também somos reis,mas o mais importante é preciso saber e ter-se muita imaginação para que a venda dos seus produtos tenha muitos mais sucessos.
aniversário amor carinho amizade