Acredito que alguns emigrantes puderam estar chateados ou aborrecidos comigo pela forma que digo as coisas,mas a verdade é só uma se emigra por alguma razão.
Uns emigram para poder ganhar mais um pouco outros porque querem conhecer novos Países e novas tradições e contra isso nada posso dizer.
Mas quando algum emigrante é entrevistado pela televisão a sua desculpa é sempre a mesma.Em Portugal se ganha pouco,mas esse mesmo emigrante faz uma vida exactamente igual ou pior que em Portugal.
Todos nós sabemos que já não é de hoje que os salários dos portugueses não são iguais aos dos franceses alemães ou mesmo dos ingleses,mas em comparação de termo de vida nada existe de melhor que viver em Portugal.
Por isso deixo o meu grande apreço e coragem da maioria dos emigrantes espalhados pelo mundo que acredito que um dia ande vir em paz e sossego para o seu País Natal.
Não entendo os Estados Unidos.
Todos os dias se fala de noticias americanas aonde eles os políticos dizem que lutam pela paz em todas as partes do mundo e ao ler certas noticias se vê que não é inteiramente verdade.
Andaram a bombardear vários Países para destruir a sua velha artilharia e agora têm nova artilharia para vender.
Se um País luta pela paz porque quer esse mesmo País vender novas armas?
Sempre fui contra a s guerras fosse em que País fosse e hoje a NATO e os americanos são o pior espelho e exemplo para quem quer procurar a paz.
Quem viram a ser os felizes contemplados com as novas armas americanas?
Eu não sou porque pessoalmente amo a paz a harmonia e a liberdade.
QUANDO O CORAÇÃO ENTENDE 381
aniversário amor carinho amizade