Quando oiço as palavras do Presidente da Republica a discursar para o País com as suas sábias palavras espero que essas mesmas palavras sejam bem ouvidas tanto pelo próximo Governo como para todos os portugueses.
Falou e falou muito bem quando disse para os portugueses voltarem ás suas terras no interior de Portugal
Imagino as dificuldades que muitas pessoas estarão a passar dentro das grandes cidades não porque eu lhes queira chamar de pessoas provincianas,mas sim de pessoas civilizadas.
As Vilas e muitas aldeias estão a ficar completamente desertas porque as pessoas dessas mesmas Vilas ou aldeias não sabem explorar o melhor que existe nos campos.
Muita terra para lavrar muita terra para se poder cultivar muita terra aonde se pode ganhar muito dinheiro e ter uma vida de família mais estável e mais feliz.
Por vezes fico aqui a pensar como é que os Governos deixaram Portugal chegar a este ponto de desertificação do próprio País?
Temos belíssimas aldeias e vilas aonde as pessoas podem ser felizes e criar famílias sem grandes preocupações.
Posso tentar dar uma dica pois essa dica é a de voltar a ser um Portugal medieval aonde temos os nossos próprios recursos dos mais avançados do mundo e para que tudo isso se torne real só basta dizer amo as minhas terras e as minhas origens.
Hoje em dia já existem maquinas aonde se pode reconstruir uma casa toda em pedra que irá fazer inveja a muita gente.
Hoje temos maquinas aonde se pode trabalhar uma terra sem muito desgaste físico.
Hoje temos todas epotses de poder transformar um campo abandonado num campo cheio de trigo.
Hoje as pessoas têm que começar a voltar a pensar de forma muito diferente porque a sua aldeia ou Vila estará sempre á sua espera e não deixem as aldeias ou Vila ao abandono porque cada cantinho de terra é aonde procura a sua felicidade e o bem estar da sua família.
Crie uma familia com muitos filhos á sua volta e vai ver que se vai tornar a pessoa mais feliz deste mundo.
PENSEM NISTO DIZ O 381
aniversário amor carinho amizade