Gostaria de saber porque é que os empresários portugueses estão tão apreensivos com o próximo ano?
Na minha opinião não têm que estar apressivos,mas sim todos unidos sem rancores ou ver qual é aquela ou aquela empresa que mais vai ganhar.
Todos nós temos que ganhar de uma forma ou de outra porque quando se trabalha unido tudo se vence em campo de batalha.
Como já aqui disse a estratégia é importar menos e exortar mais vender a retalho nem que seja aos feirantes.Reduzir o preço na venda e aumentar a produção porque só assim se consegue vencer porque o mais importante de uma pequena média ou grande empresa só sobrevive se facturar nem que seja a ganhar um cêntimo.
Quando olho para as montras e vejo roupas a preços exorbitantes e aberrantes quem é o médio cidadão que se atreve a comprar uma peça de roupa?
O calçado que é produzido em Portugal as roupas que são produzidas em Portugal os têxteis também cá produzidos e pergunto o porquê destes artigos serem demasiado expansivos para a maioria dos portugueses.
Quando uma fábrica quer ou vai fechar porque não aguenta tantos encargos deveria ser a mesma própria empresa em negociar com o estado e dai o estado contratar um administrador para poder controlar os custos da empresa em vez de mandar toda a gente para o desemprego.
Acredito que a maioria dos desmpregados preferem mais estar a ganhar pouco e a trabalhar do que estar em casa sem fazer nada e pelo final acaba por gastar muito mais dinheiro.
Um exemplo a Grande force quer mandar muitos empregados para o desemprego e porque é que não distribuem esses mesmos empregados por vários sectores da mesma empresa?
Não seria nesseçário os enviar para o desemprego porque irem para o desemprego vai acarretar muitas mais despesas para o estado.
As empresas têxteis do Minho deveriam exportar mais para os Estados Unidos África e também para a Europa e os transportes poderiam se salvaguardados pelo próprio estado.
Porque exportar faz parte da estratégia portuguesa para poder facturar o mais possível para poder pagar as suas dividas.Só assim Portugal poderá encontrar soluções ao desemprego.
Portugal nestes últimos tempos vendeu a sua divida a vários países e acredito que fez muito bons negócios e isso é um bom sinal que ainda temos muito mais para dar.
Se o governo é detentora da Galp deveria ser a primeira a baixar os preços dos combustíveis vender muito mais aos consumidores portugueses é uma forma de facturar e escoar o petróleo e o transformar em dinheiro.
Aos agricultores os ajudar a trabalhar terras como fazer grandes pomares de frutas como o fazem vários países e esse sector empregaria muitos desempregados.
Neste momento seria a melhor forma de Portugal vencer esta crise mundial.
Ainda bem que o Presidente dos Estados Unidos se vai encontrar com o Presidente da republica para mim pessoalmente é mais uma vitória para Portugal.
Nós os portugueses não deveremos mostrar medo ao resto do mercado principalmente para os lados da França ou da Alemanha se lhes mostrar-mos receio eles até nos esfolam vivos.
Se por obrigação cá tiver que vir o FMI não tenham receio provem a verdade e quem vai ter mais medo irão ser os outros países.
FELICIDADES PARA WILLIAM E KATE PORQUE ESTÃO NOIVOS E IRÃO SER OS PROXIMOS REIS DE IMGLATERRA E ISSO VAI SER UM GRANDE ORGULHO PARA A PRINCESA DIANA MÃE DE TODS OS CORAÇÕES.
BOA SORTE PORTUGAL DIZ O 381
aniversário amor carinho amizade